Home Data de criação : 08/04/10 Última atualização : 11/10/17 13:10 / 40 Artigos publicados

Telecinese  (Mente Humana) escrito em sexta 18 abril 2008 14:27

Telecinese

 

 

A palavra Telecinese origina das palavras Gregas Tele e Kinese que significam "Mover a distância". A telecinésia é a alegada capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela força psíquica. Tal poder está agrupado na Paranormalidade. A Telecinese, telecinésia ou telecinética é também conhecida como TK.

Polêmicas

Há muita polêmica sobre o assunto, havendo gente que defenda que exista tal poder e outros que dizem não haver evidências disso. Os que afirmam a existência desse fenômeno dizem que viram pessoas assim , costumam dizer que se trata de parapsicologia ou manifestações naturais.

 Fenômeno

A ideia da telecinese, vista pelos TKs, é de que tudo no mundo é feito da mesma coisa, energia. Os átomos são feitos de energia, consequentemente, nós somos energia. Por isso podemos controlar objetos pela livre vontade, temos que interagir com a energia do meio ao nosso redor, interagir com a energia que o objeto possui.

 Hipótese

Durante a evolução humana, em um certo momento, começamos a interagir com o meio, e sem querer, estavamos evoluindo e desenvolvendo o poder de controlar a energia, porem por algum motivo deixamos de utilizar essa habilidade, mas ela está conosco desde então, apenas "adormecida". Talvez os primeiros TKs da história humana pensaram que a telecinese era muito complicada, afinal só precisam caçar e se reproduzir, talvez pensavam que a telecinese não era util, que os braços e pernas poderiam fazer um trabalho mais preciso, e deixaram-na adormecida, isso é apenas uma hipótese, talvez nós nunca tenhamos percebido em nenhum momento a existencia da telecinese para usos praticos.

 Evidências científicas

Não existem evidências científicas de que esta aparente capacidade pode ser controlada conscientemente. Estudos na parapsicologia demonstram que, se a telecinese existe, é incontrolável, espontânea e inconsciente.

 Histórias de ficção

A telecinésia é bastante ressaltada em histórias de ficção, principalmente nos quadrinhos e na televisão. O poder é um dos preferidos pelos autores, que já deram essas atribuições a muitos seres animados. Bons exemplos são a mutante Jean Grey de X-Men,[Prue] do seriado Charmed e Tatiana Montinegro de Caminhos do Coração(da novela da record exibida no ano de 2007 á 2008), o seriado As Visões da Raven que em sua primeira temporada mostra pessoas com dons paranormais, assim como Raven, que preve o futuro, uma menina que apareçe em um dos episódios tem o poder da Telecinese e leva Raven para uma clinica aonde várias pessoas tem poderes paranormais, e a técnica dos Jedis para pegar seu sabre de luz quando está distante que também é telecinética, Sylar e Peter Petrelli na Série Heroes e muitos outros personagens.

 

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.234.217.247) para se identificar     


1 comentário(s)

  • marcos mailto

    Seg 18 Fev 2013 21:24

    gostei seu site é muito bom


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para rosanegra

Precisa estar conectado para adicionar rosanegra para os seus amigos

 
Criar um blog